Notícias e Eventos

Onde estou:

Liturgia do Dia 04/06

Evangelho: Marcos 12,13-17

Aleluia, aleluia, aleluia.

Que o Pai do Senhor Jesus Cristo vos dê do saber o Espírito, para que conheçais a esperança reservada para vós como herança! (Ef 1,17s) – R.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 13as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes para apanharem Jesus em alguma palavra. 14Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: é lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?” 15Jesus percebeu a hipocrisia deles e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que eu a veja”. 16Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e a inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”. 17Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus. – Palavra da salvação.

"Duas realidades são apresentadas diante de nós na Palavra de hoje. De um lado, a esperança e a certeza que um dia tudo o que temos ao nosso redor terminará. Esperamos o final dos tempos, diz nossa fé e nossa esperança. De outro lado, a necessidade de sermos fiéis aos nossos deveres de cidadão. É esta tensão que nos impulsiona a viver o como cristãos na sociedade. Somos cidadãos do Reino e cidadãos do mundo. Um não deve atrapalhar outro."

Por: Julia Maria - PASCOM | Fonte: Paulus / S@l

publicidade
publicidade
publicidade