Notícias e Eventos

Onde estou:

Dezenas de veículos participaram da carreata de São Cristóvão

Bruno Martins (Jornal A Gazeta)

No último domingo, dia 28, foi comemorado em Amambai, o dia de São Cristóvão, santo lembrado pela comunidade católica como o “Santo protetor dos motoristas”. A festividade já tradicional em Amambai foi comemorada na chácara do “Bila”, as margens da rodovia MS-156 entre Amambai a Tacuru, próximo ao posto policial da PRE.

Como acontece todos os anos, no período da manhã, centenas de pessoas se reuniram em uma missa na igreja Matriz de onde seguiram em carreata até a capela de São Cristóvão localizada na chácara do “Bila”.

Nesse ano, dezenas de veículos fizeram parte da carreta, por volta das 09h30, à carreata seguiu em direção à capela. A imagem de São Cristóvão foi à frente da carreta até a chegada à capela, onde todos os veículos presentes receberam a benção.

Entre as varias atividades realizadas durante o dia estão o tradicional churrasco e o torneio de futebol. Nesse ano, os organizadores do evento estiveram sorteando em um grande show de prêmios, itens de grande valor, tudo com o intuito de angariar fundos para o término da construção da capela.

Os vencedores dos prêmios sorteados foram: 1º prêmio Moto, Dilso Hildebrando Nogueira Ramires, 2º prêmio TV de LED 32, Neuza Chaves, 3º prêmio bicicleta, José Pedro Cubilha, 4º premio ventilador, MS Motos e 5º prêmio ferro elétrico, José Oliva.

Durante o evento foi realizado um desfile onde seriam escolhidas a “Rainha e Princesa” da festa, as eleitas foram: a Rainha, Renata Valério Maciel e a princesa Patrícia Gonçalves de Souza.

No termino da competição a classificação geral foi a seguinte: 1º lugar, Juventude de Caarapó, 2º Engeter de Amambai, 3º São Luiz de Amambai. Segundo os organizadores do evento esse ano o número de times inscritos foi recorde. “Estamos satisfeitos com a festa, primeiro pelos elogios que estamos recebendo de todos e segundo que esse ano tivemos uma quebra no recorde de inscritos, 41 times no total,” comentaram os organizadores.

Todos os anos centenas de pessoas de Amambai e toda a região participam do tradicional evento que é realizado há mais de três décadas no município.

Por: Pascom | Fonte: Bruno Martins (Jornal A Gazeta) | Fotos: Bruno Martins (Jornal A Gazeta)

publicidade
publicidade
publicidade