Notícias e Eventos

Onde estou:

Quaresma

Quaresma, período que se inicia na quarta feira de cinzas e termina no domingo de ramos, é o período litúrgico que nos prepara para a grande festa da páscoa. Momento de nos arrependermos de nossos pecados, de nos tornarmos pessoas melhores, dispostas a ajudar aquele irmão que tanto necessita.

A quaresma representa para nós cristãos, um período de penitência e renovação, com a prática do jejum e da abstinência. O jejum nos proporciona a renovação da fé, dá forças a nossa alma e nosso corpo. O jejum pode ser uma coisa boa e Deus se agrada quando nos arrependemos de hábitos pecaminosos. Não há absolutamente nada de errado em tirar um tempo para se concentrar na morte e ressurreição de Jesus. No entanto, arrepender-se do pecado é algo que devemos fazer todos os dias do ano, não apenas durante os dias da Quaresma.

Se um cristão desejar observar a Quaresma, ele é livre para fazê-lo. O importante é concentrar-se no arrependimento dos pecados e em consagrar-se a Deus. A Quaresma não deve ser um momento de se gabar de um sacrifício ou tentar ganhar o favor de Deus ou aumentar o Seu amor. O amor de Deus por nós não poderia ser maior do que já é.



 

Por: JSA - Pascom | Fonte: Angela Robaldo | Fotos: .

publicidade
publicidade
publicidade