Notícias e Eventos

Onde estou:

Grupo de Jovens

  • [ Notícias / Evangelização ]

    Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2012 às 16:12:51.
    Atualizado em 05/12/2012 às 20:44:22.

Dia 01 de dezembro eu padre Gerson e os jovens da comunidade Rainha dos apóstolos estivemos reunidos com o objetivo de iniciar um grupo de jovens naquela comunidade. Com a graça de Deus conseguimos traçar algumas metas aos 12 jovens que estavam presentes e vão continuar juntamente com meu apoio, buscando visitar as famílias e cativar tais jovens para um compromisso sério com sua comunidade local.
Meta para 2013: Estarei com o apoio do pároco padre Raju, visitando outras comunidades que já existe grupo formado, no intuito de fazer um intercambio entre as comunidades, de modo que cada comunidade possa ter seus jovens, lideres, animadores, e colaboradores de festas e liturgias em sua própria comunidade. A finalidade do grupo de jovens, não é apenas espiritualidade, que é fundamental, mas colocar a mão na massa, quando há festa ou outros trabalhos em sua própria comunidade. Por isso é necessário que antes de apoiar outras comunidades, nossa própria comunidade, seja matriz ou qualquer seja um exemplo em sua própria comunidade local.
Desse modo, envio uma mensagem do papa Bento XVI, aos jovens de todo o mundo, mas especialmente os da América Latina, que somos nós. Um feliz e abençoado Natal a todos e próspero ano novo.
Queridos jovens, para permanecer firmes na confissão da fé cristã nos vários lugares onde sois enviados, precisais da Igreja. Ninguém pode ser testemunha do Evangelho sozinho. Jesus enviou em missão os seus discípulos juntos: o mandato «fazei discípulos» é formulado no plural. Assim, é sempre como membros da comunidade cristã que prestamos o nosso testemunho, e a nossa missão torna-se fecunda pela comunhão que vivemos na Igreja: seremos reconhecidos como discípulos de Cristo pela unidade e o amor que tivermos uns com os outros (cf. Jo 13,35). Agradeço ao Senhor pela preciosa obra de evangelização que realizam as nossas comunidades cristãs, as nossas paróquias, os nossos movimentos eclesiais. Os frutos desta evangelização pertencem a toda a Igreja: «um é o que semeia e outro o que colhe», dizia Jesus (Jo 4,37).
No final da Jornada Mundial da Juventude em Madrid, dei a bênção a alguns jovens de diferentes continentes que partiam em missão. Representavam a multidão de jovens que, fazendo eco às palavras do profeta Isaías, diziam ao Senhor: «Aqui estou! Envia-me» (Is 6,8). A Igreja tem confiança em vós e vos está profundamente grata pela alegria e o dinamismo que trazeis: usai os vossos talentos generosamente ao serviço do anúncio do Evangelho. Sabemos que o Espírito Santo se dá a quantos, com humildade de coração, se tornam disponíveis para tal anúncio. E não tenhais medo! Jesus, Salvador do mundo, está conosco todos os dias, até o fim dos tempos (cf. Mt 28,20).
Dirigido aos jovens de toda a terra, este apelo assume uma importância particular para vós, queridos jovens da América Latina. De fato, na V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, realizada em Aparecida, no ano de 2007, os bispos lançaram uma «missão continental». E os jovens, que constituem a maioria da população naquele continente, representam uma força importante e preciosa para a Igreja e para a sociedade. Por isso sede vós os primeiros missionários. Agora que a Jornada Mundial da Juventude retorna à América Latina, exorto todos os jovens do continente: transmiti aos vossos coetâneos do mundo inteiro o entusiasmo da vossa fé.
A Virgem Maria, Estrela da Nova Evangelização, também invocada sob os títulos de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Guadalupe, acompanhe cada um de vós em vossa missão de testemunhas do amor de Deus. A todos, com especial carinho, concedo a minha Bênção Apostólica.
Vaticano, 18 de outubro de 2012.

Por: Jsa - Pascom

publicidade
publicidade
publicidade