Notícias e Eventos

Onde estou:

Casamento enfraquecido

Não resolver as situações do dia a dia podem contribuir para enfraquecer o relacionamento.

Mas, quando resolvidos, ou pelo menos detectados, podem fortalecer o seu casamento. Poderíamos pensar em vários pontos, porém, vamos citar alguns exemplos:
 
O desgaste emocional é fato, então, marido e mulher precisam aprender a lidar com os momentos de stress. É importante que ambos tenham o apoio um do outro, e não a indiferença. Por isso, o conhecer o outro é tão necessário e exige tempo.
 
O não confiar no outro é prejudicial na vida conjugal, portanto, o relacionamento não deve ser construído no ciúme e na desconfiança. É fundamental exercitar o acreditar no outro. A partilha e a transparência não podem faltar…
 
O casal não tem vida sexual. É essencial que marido e mulher conversem sobre o porque não tem acontecido o sexo? Afinal, “a Igreja incentiva os cônjuges a procurarem um ao outro, pois, a sexualidade é fonte de alegria e de prazer” (CIC 2362). É onde o “uma só carne” acontece.
 
A desarmonia nas escolhas e nas decisões não é bom para o casamento. Ambos precisam respeitar a individualidade de cada um, mas é fundamental pensar de maneira coletiva e não só individual uma vez que são “casal”. Assim, faz bem para o casal e para toda a família. A harmonia nas escolhas é o caminho.
 
O mau humor precisa dar espaço para o bom humor. Leveza no relacionamento.
 
A auto suficiência… É difícil um relacionamento quando um dos dois se basta. Equilíbrio é essencial.
 
A dificuldade em abrir mão. Em todas as fases do casamento o perder para ganhar é um aprendizado para o marido e para a mulher, pois, tem situações que um dos dois precisará ceder para não quebrar a aliança matrimonial.
 
E Deus não pode resolver? Sim pode! Mas conta com o empenho dos cônjuges, pois, são livres em suas escolhas. Portanto, é preciso escolher resolver, e dar passos acreditando que em Deus encontrarão a solução.
 
Com Deus o seu casamento tem jeito!



Por: Pascom | Fonte: Canção Nova

publicidade
publicidade
publicidade