A Paróquia

Onde estou:

Apostolado da Oração

  • Terça-feira, 11 de Setembro de 2012 às 22:59:29.
    Atualizado em 22/09/2012 às 09:09:51.

    Por PASCOM.

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

 

O Apostolado da Oração é uma espiritualidade que tem o culto ao Sagrado Coração de Jesus, ao Espírito Santo e ao Sagrado Coração de Maria.

O Apostolado é sustentado pela oração, oferecimento diário, Santa Missa e Eucaristia sempre que possível, o terço ou pelo menos uma dezena do terço.

No Brasil o Apostolado da Oração existe desde 1867 e no mundo inteiro é cultivada essa devoção.

Em Amambai foi fundado por volta do ano de 1955, antes mesmo de ser paróquia, pelo bispo de Corumbá Dom Orlando Leite por ocasião de visita pastoral. Ao observar o grupo de senhoras muito devotas como: D. Ecique Fonseca, D. Claudina, D. Joana Galceron e D. Paulina (Nena) e outras mais.

O Apostolado da Oração tem um diretor paroquial, diocesano e nacional, nesse momento Pe. Otmar Jacob Schwengber S. J. é o diretor mundial com sede em Roma com Pe. Paiva.

O Apostolado está a disposição para ajudar as Pastorais, coordenados de capelinhas, círculos bíblicos, Ministros da Eucaristia e Catequese.

O Apostolado tem uma reunião mensal na primeira quinta-feira de cada mês e a missa e  comunhão reparadora com Hora Santa na primeira sexta-feira do mês às 18:00h. Atualmente estamos com 30 membros, mas nem todos participam assiduamente.

Como guia espiritual temos “ O Mensageiro”, uma revista excelente que toda família deveria ter. Este ano temos 30 assinantes; junto com os bilhetes mensais para rezar pelas intenções geral e missionária do Papa e fazer o tesouro espiritual com as leituras diárias da Bíblia.

Nelci Pallaoro

Secretária

 

publicidade
publicidade
publicidade