A Paróquia

Onde estou:

Pastoral Carcerária

  • Terça-feira, 02 de Outubro de 2012 às 21:22:02.
    Atualizado em 19/10/2012 às 17:28:12.

    Por Pascom.


         Após sermos convidadas pelo padre Raju (Maria Bobato e Sirlley Escobar)a participar de uma missa no presídio, saímos de lá com a determinação e a certeza de que aquelas pessoas que lá estavam precisavam ouvir a palavra de Deus, muitas coisas poderiam ser feitas por aqueles presidiários que durante a missa levantavam seus olhos aos céus e quase que num lamento, derramavam lágrimas pedindo à Deus que olhasse por eles.

          E foi nessa comoção que sentimos o chamado para iniciar um trabalho no presídio. Convidamos pessoas que também sentiam no coração o desejo de participar desta pastoral.

         Assessoradas pelo padre Raju, demos inicio então a Pastoral Carcerária. Hoje temos dois grupos e fazemos visitas ao 2º, 4º e 5º sábado de cada mês das 14:30hs até ás 15:30hs, fazemos o terço da misericórdia, lemos a bíblia cantamos e louvamos ao nosso Deus que é o Senhor de todos nós.

Também temos dois grupos que estão visitando as mulheres, que apesar de não ser um presídio feminino possuem mulheres detentas. A cada dois meses celebramos uma missa, os padres tem nos dado todo apoio. Para participar da pastoral, precisa fazer uma carteirinha, sem a qual ninguém pode participar e somente as coordenadoras podem fazer.

         Caso se sinta chamado(a) como nós, procure a secretaria paroquial para saber qual o dia das reuniões, que não tem ainda dia certo para acontecer.

         Nosso lema, Estive preso e vieste me visitar. 

publicidade
publicidade
publicidade