A Paróquia

Onde estou:

Pastoral do Dízimo

  • Quinta-feira, 04 de Outubro de 2012 às 20:40:32.
    Atualizado em 05/11/2012 às 15:28:15.

    Por Maria postado por Sandro .


A Pastoral Paroquial do Dízimo assumiu a missão de celebrar a partilha com nossos irmãos de todas as comunidades desde o ano de 1999. Esta, enquanto ação da Igreja tem por objetivo a evangelização. A caminhada foi um convite para refletirmos sobre a dimensão do dízimo-partilha, mudar nossos conceitos e paradigmas acerca do significado, importância e objetivo do dízimo na Igreja. Então nos encontramos uma vez ao mês sempre na segunda quarta-feira em uma comunidade, é um momento de troca, estudo e partilha que nos fortalece a caminhada, na sequencia preparamos a liturgia que acontece uma vez ao mês em uma comunidade escolhida. Assim sendo cada comunidade tem a Pastoral do Dízimo   com  o plantão do dízimo em suas Celebrações para as pessoas poderem devolver seu dízimo.

A comunidade que consegue viver a partilha se torna sinal da presença de Cristo em cada gesto de solidariedade. “Quem tiver duas túnicas, reparta-as com aqueles que não têm quem tiver o que comer, faça o mesmo (Lc3, 11). Quais são os atos de solidariedade e partilha que podemos realizar, em preparação para a chegada do Senhor?

Conforme refletimos no Evangelho, comprometer-se é partilhar, porém este processo exige conversão do ser humano, que leva a pessoa ao compromisso com sua comunidade. Com certeza o dízimo é uma oportunidade sublime de o cristão responder a Deus por tudo que lhe é oferecido gratuitamente.

Para compreender tudo isso e sentir que é realmente gratificante ser dizimista, precisamos buscar cada vez mais o sentindo bíblico e cristão do Dízimo. Com isso estaremos sendo transformados e abençoados por Deus.

Seja você também um dizimista em nossa comunidade!

Pastoral do Dízimo Paroquial
publicidade
publicidade
publicidade