A Paróquia

Onde estou:

Pastoral da Criança

  • Terça-feira, 02 de Outubro de 2012 às 21:25:14.
    Atualizado em 19/10/2012 às 17:39:45.

    Por Pascom.

Pastoral da Criança de Amambai MS

 

         A pastoral da criança foi fundada na cidade de Amambaí no dia 10 de setembro de 1992, que está localizada na Avenida Pedro Manvailler, 4815  com apoio da Irmã Lucinda e Irmã Carmela. Realizou-se uma capacitação para líderes e logo iniciou o trabalho no resgate das crianças e mães gestantes que estavam com a vida ameaçada pela desnutrição, diarréia e outras doenças. Aos poucos as famílias foram aceitando e acreditando cada vez mais no trabalho humanitário que as líderes estavam realizando nas comunidades. Assim, o grupo foi aumentando e hoje somos uma grande família.  

       Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

            Uma vez por mês é comemorado a Celebração da Vida, dia em que as crianças cadastradas são pesadas nas  vilas .

No total atendemos 11 vilas: Doriane, Nossa Srª Aparecida,Santo Antonio,Jardim Panorama, Caiuás Alcindo Franco Machado, Santa Luzia, Guape, Jussara, São Vicente Pallotti e Vila Cristina. Atende ainda as  03 comunidades indígenas: Aldeia Amambaí , Limão Verde e Aldeia Jaguari.

  Em média trimestral, a Pastoral da Criança tem cadastrado hoje cerca de 1.785 crianças de 0 à 6 anos 130 gestantes e cerca de 1.680 crianças são  pesadas , destas 99% estão  com a vacina em dia.

Temos parcerias com:

  • Associação Viva Vida “Centrinho” no Curso profissionalizante de Corte e Costura.
  • Parceria com o CRAS que nos serve como apoio nas pesagens trazendo um trabalho com palestras e orientações diversas para mães e familiares com Profissionais capacitados como: Psicólogos, Assistentes Sociais,diversos profissionais da saúde  e parte lúdica também .
  • Prefeitura Municipal
  • Em várias vilas temos curso de pintura, patchwork, fuxico e outros. 
  • Alem dos nossos Líderes capacitados, contamos com Equipe de Apoio, agentes de saúde ,Associação de Moradores, Equipe da FUNASA nas Aldeias e sociedade em geral .(Todos Voluntários ) 
  • A coordenação dos trabalhos nas vilas é feito pela Sra: Dilva Moreira Soares e Janete Deitos Mattoso e nas Aldeias pela Sra. Marli Signori 

   A Pastoral da Criança deixa aqui o seu convite a todos que quiserem ser voluntários procure a Secretaria da Matriz  Nossa Senhora Auxiliadora.

Que Deus abençoe a todos !!!!

Pastoral da Criança de Amambai

 

publicidade
publicidade
publicidade