A Paróquia

Onde estou:

Pastoral da Comunicação

  • Terça-feira, 02 de Outubro de 2012 às 21:18:07.
    Atualizado em 19/10/2012 às 17:37:45.

    Por Pascom.

Pastoral da Comunicação

              A história da Pastoral da Comunicação na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora começou em 2004 com a produção do Jornal Auxiliadora, com apoio do Pe. Félix que incentivou na época a produção, nesse período a responsabilidade da produção do jornal ficava a cargo da Maria Sidnei da Silva, Irmã Aurora Tormen e Rodrigo Selhorst, com o tempo, devido algumas dificuldades e por causa da equipe pequena, o jornal parou de circular.

              Em 2006, o Padre Felix convidou o Alexsandro Rodrigues, Josiane dos Santos e  Maria Sidnei para retornar a produção do Jornal Auxiliadora, e depois de alguns meses os paroquianos voltavam a receber na Santa Missa o Jornal Auxiliadora, dessa forma informando ainda mais sobre as atividades da Igreja Católica.

              Em 2009 o Sandro pediu a participação e a orientação de um padre para acompanhar o Jornal, e nesse ano tivemos o grande apoio do Padre Aroldo Mendes dos Santos, svd, que foi muito importante para a o Jornal Auxiliadora. O Padre Aroldo ajudou a escolher nosso primeiro símbolo da PASCOM em Amambai, a imagem de Nossa Senhora, pintada por uma irmã verbita, com o lema feito pelo Padre Aroldo que carregarmos em nossa camiseta com muito carinho, “A maior comunicação é a  encarnação do verbo divino no seio de Maria”  E nesse ano o Padre Felix convidou o Luiz Carlos Mattos para organizar um site para a Paróquia, nesse período iniciou a PASCOM – Pastoral da Comunicação com a presença do Sandro Rodrigues, Josiane dos Santos , Maria Sidnei, Elis Regina Dutra, Cinthya Caldas Adorno, Luiz Carlos. Logo após um período o Luiz Carlos sugeriu além da comunicação através do Jornal Auxiliadora e Site Auxiliadora, a pastoral introduzisse a projeção na Santa Missa substituindo assim os folhetos.

              Nesse período tivemos a entrada de Francimeire Holsbach e Silvano Bouscheidt, que colaboraram para a introdução das projeções na Missa.

              Como coordenador, o Sandro definiu que a partir daquele momento a pastoral contava com três frentes de trabalho: Jornal Auxiliadora, Site Auxiliadora e Projeção na Santa Missa. O Jornal nesse período encontrava-se já colorido, o Site Auxiliadora junto com o Jornal divulga os eventos da comunidade e a projeção tornava as missas mais dinâmicas, pois havia a partir desse momento os cânticos e orações disponíveis para todos.

              Com a chegada do Padre Ademar, o mesmo sentiu-se chamado a caminhar com a Pastoral da Comunicação, e com tempo após a saída do Padre Aroldo para Dourados, o Padre Ademar incentivou e colaborou participando das promoções e reuniões da Pastoral. Convidou mais membros e incentivou outros a participar, nesse período a PASCOM contava com a presença dos membros Sandro, Josiane, Maria, Elis, Cinthya, Luiz Carlos, Francimeire, Silvano, Priscila, Jair, Thaynara, Nery, Marlon,

              Em 2011, alguns membros da Pascom participaram do 7° Muticom no Rio de Janeiro, foi um momento importante de aperfeiçoamento e crescimento dos membros da Pastoral. Também foi realizado a Primeira Formação para os membros da Pascom na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com José Enedilton de Dourados, que contribui para o aperfeiçoamento técnico da pastoral.

              Atualmente a Pastoral da Comunicação tem como coordenadora a Elis Regina, e como orientador espiritual o Padre Raju e a Padre Gerson.

  

Alexsandro Rodrigues

           

        

publicidade
publicidade
publicidade